TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS GANHA DESTAQUE E PROFISSIONALISMO
Terceirização de serviços, cada vez mais, o empresário precisa focar em seu negócio principal e é uma realidade a drástica redução daqueles que ainda fazem questão de manter toda uma estrutura orgânica, com colaboradores próprios em todas as funções necessárias para o dia a dia da empresa a qualquer custo. Ai ficam sujeitos a todos os gastos e dedicação de tempo, com seleção, contratação, uniformes, treinamentos e não ficam livres de problemas crônicos quando se trata de mão de obra, como o absenteísmo e o turnover, que tem um peso significativo.
Antes haviam restrições quanto a que tipo de atividades podiam ser terceirizadas, mas com a legislação que já vigora desde 2017, tudo pode ser terceirizado, até mesmo a atividade-fim da empresa, que pode sim, ser realizada por empresas prestadoras de serviços capacitadas e para isso você pode contar com nossa empresa do Grupo – Seguridade Recursos Humanos.
É importante que o empresário ao contratar uma terceirização de serviços, seja de vigilância, limpeza, zeladoria, recepção, cobranças, telemarketing, jardinagem, almoxarifado, produção ou outras mais, certifique-se de que a empresa prestadora de serviços é solida, se está devidamente legalizada e habilitada, a quanto tempo está no mercado, se cumpre seus compromissos financeiros e tributários, questões básicas, para evitar problemas posteriores para a empresa contratante. Não é raro encontrarmos casos em que o foco para fechamento está somente no menor preço, o que convenhamos é uma análise muito rasa em um processo de terceirização e normalmente acaba trazendo dores de cabeça mais adiante.
Na sua maioria as empresas contratantes já estão mais criteriosas e valorizam a estrutura e profissionalização das prestadoras de serviços, que se prepararam sim para uma nova realidade, com Certificações de Qualidade padrão ISO, profissionais treinados e preparados para o desempenho da função, rondas de supervisão nos postos, auditorias de qualidade, pesquisas de satisfação de clientes e colaboradores, check-list de procedimentos para a operação, cronogramas de trabalho, tecnologia enfim, tudo para oferecer os melhores serviços e gerar a satisfação e tranquilidade dos clientes. Isso sim agrega valor e são ou deveriam ser diferenciais, que levam as melhores escolhas.
Uma atividade de limpeza em grandes áreas por exemplo, exige também equipamentos compatíveis, que vão trazer ganho de produtividade, qualidade no serviço e até mesmo um menor número de pessoas necessárias, já que o equipamento propicia essa condição. Então, empresas que terceirizam e tem capacidade de investimento em equipamentos para alocar nos contratos, também somam pontos numa análise de opções de escolha.
Em nosso Grupo, outro fator é a satisfação de nossos colaboradores, com capacitação e preparo, oportunidades de crescimento, além de premiações por tempo de serviço dedicado, brindes de natal e diversos benefícios, com a valorização do colaborador, que bem representa a empresa nos postos de trabalho e são responsáveis diretos, por parcerias duradouras, com muitos contratos de 10, 15, 20 anos ou mais, que são um orgulho para uma empresa prestadora de serviços.
Parabéns aos profissionais do segmento, que já é tão representativo na nossa economia, ocupando exponencial destaque.
Olivio Zanotti
Gerente Controladoria Corporativo- Grupo Seguridade
https://www.seguridadeservicos.com.br/