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Importância do Marketing na sua Empresa

Escrito por Seguridade

É primordial ter um bom relacionamento e comunicação com seu cliente e, no meio empresarial, ainda é comum enxergar os setores de marketing e vendas como áreas separadas. No entanto, estes setores devem estar alinhados para aumentar a lucratividade da empresa.
Vivemos em um mundo em que o comportamento de consumo muda diariamente. Empresas buscam formas inovadoras de interagir com os clientes e vender mais serviços ou produtos. Algumas, cometem o pecado de deixar de lado o marketing empresarial, considerando-o um mero executor de peças publicitárias. E isso pode colocar tudo a perder.

O que é marketing empresarial?
Com a popularização do marketing digital e do inbound marketing as empresas se aproximam cada vez mais dos clientes, oferecendo experiências enriquecedoras e úteis. Porém, essa entrega de valores e a demonstração dos serviços ao cliente só é possível se a empresa estiver bem estruturada como uma unidade.
O objetivo do marketing empresarial é aumentar a visibilidade da empresa através de ações diárias e recorrentes, proporcionando a captação de novos clientes, além de atender as demandas dos atuais, dos seus colaboradores e da sociedade.
Um ponto importante entre o marketing empresarial e o digital é que, como o próprio nome sugere, ele possui ações pontuais para a empresa. É feito através de estudos para que se entenda as reais necessidades da empresa ou grupo, assim como as metas e o nível de satisfação dos colaboradores e clientes.
O comprometimento da sua equipe é primordial para a estratégia de marketing ser efetiva. De forma resumida, tenha um planejamento de marketing, pois é um recurso muito usado a fim de identificar e de organizar as estratégias, sempre visando alcançar algum objetivo.
É por meio desse planejamento que é possível definir qual é o posicionamento da empresa no mercado, o que ela pretende atingir, além de avaliar os resultados das estratégias que foram colocadas em prática, sejam eles positivos ou negativos.

Como usar o marketing para aumentar suas vendas?
Não adianta você gastar seu tempo e investimento em uma estratégia de marketing se você não conhece quem irá consumir seus conteúdos ou requisitar seus serviços. Essa é uma etapa vital para a construção de qualquer estratégia.
É essencial saber com quem estamos conversando para poder produzir e entregar algo de valor. Por isso, uma dica é criar conteúdo verdadeiro e adequado para seu cliente ideal.
Com o conteúdo certo, você consegue elaborar uma estratégia argumentativa de venda mais assertiva. E, após criar esse conteúdo, você consegue vislumbrar o seu público-alvo, criar mensagens mais empáticas e uma interação natural com seus clientes, colaboradores e prospectos.

Esteja nas mídias sociais. Se todos estão lá, por que você não estaria?
Crie um perfil em cada rede social, desde que seja relevante para seu negócio. Mas, não basta criar o perfil, é preciso criar interação. Nessas horas, o trabalho de uma equipe de marketing é fundamental.
Atualmente, a presença nas redes é fundamental para a sua estratégia de marketing empresarial, além do canal de interação com o público, permite que você explore outras formas de comunicação, mais informais e interativas, além de reforçar a sua marca.
Faça uso do e-mail marketing. Por que o e-mail é tão importante para a sua estratégia? Pense conosco: nas redes sociais, estamos expostos para todos os demais usuários, então somos encontrados por qualquer um que esteja na plataforma. Qualquer um pode nos abordar, mesmo contra a nossa vontade.
As pessoas não costumam trocar e-mails em uma conversa informal, mas é comum adicionar o perfil de alguém que acabou de conhecer numa roda de conversa nas redes sociais. Então, o e-mail acaba sendo mais dedicado a formalidades e interações profissionais. Se algum possível cliente entrega seu endereço de e-mail, com certeza ele deseja saber mais sobre você e as soluções que você tem a propor. Aproveite a dica sobre as redes sociais e entregue, via e-mail, conteúdos relevantes e que atendam às expectativas do seu foco, seus clientes.

Autoria: Priscila Ambrosio | Diretora de Marketing e Comunicação 

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

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