Segurança e Limpeza Terceirização

Veja os motivos para terceirizar os serviços de Asseio e Conservação em sua empresa.

Escrito por Luciano Correa Martins

De acordo com estudos, a terceirização de serviços teve origem no início do século XX com a construção de grandes indústrias que devido ao aumento na demanda de procura de seus produtos, necessitou de auxilio suplementar, para suprir as necessidades internas.  Observou-se então a eficácia destes serviços pois, haveria mão de obra especializada para execução dos serviços prestados, bem como a redução de custos. 

Mediante esta situação criou-se um contrato entre empresas. O procedimento ocorre através de uma gestão administrativa-operacional e recebe a nomenclatura de Terceirização de Mão de Obra ou Terceirização de Serviços.  

Funcionando da seguinte forma: uma empresa contrata uma empresa de terceirização para realização de serviços diversos em seu próprio ambiente. Deixando a contratante com serviços especializados e sem responsabilidades sobre os funcionários, seja no aspecto trabalhista, de capacitação e treinamentos, substituições, coberturas de falta e férias. Pois, isto é de responsabilidade da empresa contratada ou seja, a empresa terceirizada.

Nos dias atuais a terceirização tornou-se uma prática comum e facilitatória no mundo inteiro, atuando em diversos setores.

É necessário avaliar bem e contratar uma empresa de terceirização idônea.

Como contratar a empresa certa?

Se a sua empresa necessita de terceirizar limpeza, vigilância, portaria, zeladoria entre outros serviços. É preciso verificar o perfil da empresa contratada.

  • Analisar seu nome e tempo no mercado;
  • Sua qualidade e eficiência;
  • Se os métodos utilizados no caso da limpeza e conservação são ecologicamente corretos;
  • Se dispõe de tecnologias e equipamentos para execução dos serviços;
  • Se há auditoria nos postos de trabalho
  • Se há resolução dos problemas de ordem operacional solucionada;
  • Se há fornecimento do POP (Procedimentos Operacionais Padrão).
  • Situação financeira
  • Se há treinamentos e qualificações

No caso da vigilância patrimonial se a empresa contratada fornece a avaliação de riscos no cliente, se há elaboração de plano de segurança, se a empresa é registrada na polícia federal;

Esses pontos são essenciais para realizar uma boa contratação.

Ao se atentar esses pontos você deve firmar a parceria com uma empresa qualificada. Saberá que a sua empresa estará sendo bem atendida, com serviços de qualidade e agilidade em situações emergenciais, oferecendo facilidades para um bom funcionamento da sua empresa, condomínio, shopping e demais empreendimentos.

A Seguridade é uma empresa de terceirização de serviços que está no mercado desde 1991 e atende todo o sul do Brasil, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. Então se estiver pensando em terceirizar seus serviços, conte com a Seguridade. Fale conosco!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

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